Domingo, 18 de Fevereiro de 2007

Servidor de volta

O servidor está de regresso e o bug de autenticação resolvido.

Obrigado a todos e bem vindos de volta.
Sinto-me: Mais calmo
Música: "Voodoo child" - Jimi Hendrix
Tags:
Publicado por pedrocs às 01:03
Permalink | Comentar | Adicionar aos preferidos
25 comentários:
De BRUXINHA a 23 de Fevereiro de 2007 às 13:55
caros srs do sapo e com muita frustaçao minha e de outros utilizadores e tristeza k venho aki reclamar nao e justo o k fizeram com a moderaçao e so tenho algo a dizer mais QUEREMOS O RIC DE VOLTA NO PODER M(


De Rui Marroni a 22 de Fevereiro de 2007 às 22:58
Então e a ligação de PC para telefone fixo? Quando é que passa a funcionar?

Um abraço!


De user a 26 de Fevereiro de 2007 às 22:44
sim... o que se passa com as chamadas de pc--> telefone fixo??? e o que se passa com os multi contactos? agora nao reconhecem o que é um numero de telefone nem de telemovel....



De Marco Batista a 19 de Fevereiro de 2007 às 12:16
Ñ consigo entrar com 2 mail's k tenho k sempre utilizei no sapo msg, mas consigo entrar com outro mail k tenho. como posso resolver este problema?


De Desabafando a 19 de Fevereiro de 2007 às 20:56
Ora bem,em resposta ao Ric.

Penso que não seja muito dificil quem me bane muitas das vezes em todas as salas oficiais do sapo, visto que apenas algumas pessoas tenham esse poder.

Dar nomes aosOps a que me refiro... bem penso que quem já frequenta o chat do sapo, tambem deve ter "saudades" dos tempos onde os Ops eram de certa forma imparciais ( se bem que nunca o foram a 100%, mas isso é tipico do ser humano).

Penso que ninguem deveria assumir o cargo de Op numa sala assim por obra do espirito santo, ou entao só porque é amigo ( ou se faz amigo ) de um outro Op. Penso que todos os utilizadores deveriam ter uma oportunidade para mostrar perante a comunidade sapoide, se tem ou não qualidades para exercer tal função nas salas de chat. è obvio que um Op que cative a atenção dos demais utilizadores é optimo, mas tambem tem que ter a consciencia de que esse cargo talvez tenha mais responsabilidades e diga-se que nem todos os utilizadores tenham capacidade para arcar com a responsabilidade.
Outra minha opinião é que em cada sala deveria haver um rol de moderadores e claro um owner diferente. Se eu sou moderador ou owner em X salas diferentes, como posso dar a devida atenção
à sala e aos seus utilizadores??? Ou será que por mera questão de ego e de realização pessoal, que uma pessoa deva deter o poder maximo nas salas??

Se quero manter o anonimato, é porque assim desejo, ou então porque assim eu entenda que deva ser. Não terei qualquer tipo de problema em identificar-me , mas apenas o farei quando o achar necessario, ou então se quem gere o blog assim o entenda.

Já agora alguem pode-me explicar a necessidade de neste momento existirem salas oficiais com dois nicknames com poderes de owner? Sérá mesmo necessario??? Sera que um owner e alguns moderadores não são capazes de gerir pela positiva as salas???

Agora coloco a questão às pessoas da equipa da Sapo : para quando as novas configurações das salas, no que diz respeito a ownership, entrarão em vigor?



De bruxinha a 21 de Fevereiro de 2007 às 19:30
ha ja entendemos o teu problema e nao seres dono ou moderador em uma dessas salas... pois por isso é que refilas tanto ja agora sera que nao es banido por fazeres porcaria no sapo??? e ja agora sera que nao es um daqueles meninos k ha coisa de um mes andava a fazer floods nas salas e a deitar o sapo abaixo e quando apanhavam as salas fechavam elas e ninguem podia teclar nelas ..... pois pk kem nao da a cara para mim e um covarde e essas pessoas k estragaram o habiente no sapo para mim tambem foram covardes mas no meio delas alguns ate souberam se redimir e assumiram os seus erros e tentaram a paz mas tu pelo vistos queres e o antigamente pois mas temos pena e isso de atacar o ric ja deu pk nao arranjam outra cobaia para atacar pk sempre ele tb ja cansa mas la esta parece k ele ad vos faz moça voçes cansam sabiam ate o k tem mais paciencia e so vos digo uma coisa muita paciencia tem o ric para vos aturar ric continua com o teu trb o mesmo peço ao sonic e ao reef k se tem mantido afastado do sapo mas k devia voltar e a outros tantos k sempre ajudaram


De Desabafando a 21 de Fevereiro de 2007 às 23:57
Vamos lá a ver se uma coisa fica desde já aqui esclarecida. Eu não quero e nem tenho intenções de ser owner ou moderador de sala nenhuma oficial da sapo. Se assim o desejasse acreditem que poderia ter esse estatuto nas salas, porque afinal de contas já qualquer pessoa tem acesso a esses programas externos e já qualquer pessoa configura esses programas a entrar em vários ips do sapo . Apenas escrevo o que escrevo porque discordo a 100% do metodo utilizado pelo Ric no que diz respeito em gerir as salas. Falo do Ric como poderia falar de outra pessoa qualquer que estivesse neste momento a ter as atitudes dele.
Ainda hoje vi um comentario por parte do Ric que achei muito curioso e que passo a citar:
"[00:37:25] <§*Ric*§> 23 aqui se queres estar estás no respeito se queres abandalhar tens a sala PORTUGAL a sala mais liberal do sapo sem bans nem reis LOL"
Ora bem, penso que um owner que se diz zelar por todo o bem estar nas salas , não deveria fazer este tipo de comentarios.... ora se eu não tenho poder na sala, pessoal podem ir avacalhar para lá??????? e então os supostos "amigos" que estão nessa sala sem supostamente moderadores???? terão eles que tambem aguentar com o avacalhanço dos outros???? mas andamos a brincar com as pessoas ou o quê?? e quero ver agora se alguem tem o descaramento de me vir desmentir este comentario que o Ric fez na sala. Acham isto atitude correcta??? pois eu não acho e é contra estas atitudes que eu mostro o meu total desagrado.
Bruxinha , e para tua informação não pertenço a essa equipa de marmelos que tem andado a prejudicar o sapo, e jamais farei algo para o prejudicar, porque se tiver algo contra o sapo, farei chegar o meu desagrado a quem diz respeito na Sapo, e se tiver algo contra um utilizador, ou farei as contas com o utilizador ou puro e simplesmente deixarei de frequentar o chat.
Eu só quero mostrar o meu desagrado por haver moderadores " humanos" que neste momento apenas são escolhidos por serem amigos de A, B, C, e não porque possam ter na realidade estofo para o serem. Eu só sou da opinião que deveria haver um controlo nas salas, mas esse controlo talvez devesse ser efectuado por um bot. Aí sim, acabavam muitos dos problemas existentes nas salas de chat .


De bruxinha a 22 de Fevereiro de 2007 às 02:26
meu caro amigo se voçes gostam de brincar nas salas tb nos gostamos e dps em 2º lugar o ric ate esteve bem pk ao dizer isso kiz frisar k a sala portugal neste momento esta auma reboliçe pk keira voçes ou nao este sapo precisa de modes na sala e mais a sala portugal neste revoluçao do sapo perdeu muitos useres alias ate se perdeu a vontade de teclar la por isso a resposta do ric ao meu peste puto23 k alias e um traquinas ate dizer xega e disto sei eu muito bem pk apesar de ser amiga dentro e fora do sapo do puto 23 muitas sao as vezes k lhe dou um xute e ate ban esta fica aki ja esclarecida e dps olha lamento tu nao gostas do ric na moderaçao mas ha kem goste dele la e friso sao mais akeles k gostam dos k nao gostam e dps nao foste tu k andaste a passar dias e ate noites em claro para ajudar esta cumunidade aqui ha uns tempos atras foi o ric com a colaboraçao dos seus bracos direitos e para terminar volto a citar um ditado antigo neste mundo nao se consegue agradar a gregos e troianos kem nos dera a nos mortais poder fazer isso e para terminar ker voçes keiram ou nao o ric e um pilar nas salas deste sapo e por ele k tds voçes xamam na hora das afliçoes jitos passar bem


De pedrocs a 5 de Março de 2007 às 13:44
Marco, podes dizer-nos quais são os mails em questão?


De Marco a 18 de Fevereiro de 2007 às 22:17
Acho que com o aparecimento do Blog do SAPO Messenger, o Fórum (http://messenger.forum.sapo.pt/) deixou de ter utilidade.. porque simplesmente não o apagam e removem os links da página ?


De so_para_poder_comentar_como_nao_anonimo a 18 de Fevereiro de 2007 às 23:26
Concordo.

Ou se quer ter um blog ou se quer ter um forum...
Usar os dois requer o dobro do esforço e o dobro das mensagens (dupes originadas de problemas serem reportados para ambos).


De pedrocs a 5 de Março de 2007 às 13:43
Esse fórum está morto. Só falta fazer-lhe o funeral.


De Marco a 5 de Março de 2007 às 13:54
Espero que o façam rápido =) e já agora ao chats.sapo.pt e meter o sub-domínio a redireccionar para o messenger.sapo.pt.

Aí sim podem ganhar mais utilizadores dos que já têm..


De Desabafando a 18 de Fevereiro de 2007 às 10:42
Bom dia a todos os da equipa de Sapo e um obrigado por já terem conseguido eliminar a falha de seguriança.


Andei a ler o vosso blog, e num dos posts li que as salas iriam deixar de ser "propriedade" dos utilizdores e a ownership iria pertencer apenas e exclusivamente aos membros da Sapo. Já vi que esse sistema ainda não foi implementado visto de momento existitrem dois owners nas salas oficiais . Se esse vossa nova regra vier a ser implementada, quais vão ser os vossos critérios de escolha a moderadores ( de entre os utilizadores) que vocês irão utilizar?
Outra coisa que talvez podessem penasr seria na colocação de um bot moderador em todas as salas e assim evitariam de certeza que alguns utilizadores fossem corridos só porque o moderador a,b, e c não gosta do utilizador x . Eu sou constantemente banido das salas só porque nao participio activamente nas salas. Tenho o direito de escolher se quero ou nao participar nas salas. Apenas gosto de me sentar e assistir as conversas nas salas. Será que sou apenas banido poruqe uso um programa externo ao sapo?? Será porque eu anteriormente fiquei com ownership de algumas salas oficiais e não as "devolvi" e quem lá é sempre?? Que eu saiba as salas são publicas sem nenhum owner ( até a data) pré definidos.
Já reparei também que o sistema anti-flood já está operacional, e só daí vai-se poder observar uma grande diminuição nas quedas do sapo. No entanto, enquanto o sistema estiver a autorizar programas externos ao sapo, quem gosta de prejudicar o sistema irá conseguir faze-lo. Existem outras formas de conseguir enviar erros atravez do debug, e existe mesmo um programa que o faz de forma flood. Não haverá possibilidades da vossa parte de programção proibirem mesmo a utlização de programas externos ao sapo? E desde quando é um sistema de chat permite que utilizadores usem bots nas salas? Não deveria o seu uso ser autorizado pela Sapo? Tudo bem que vocês dão carta branca à comunidade para se regir, mas vocês já não tiveram a prova viva que a comunidade assim não funciona?

Já existiu uma boa fase no sapo messenger, uma fae em que as salas andavam sempre cheias de pessoal que se diviertia, houve alturas que havia bons moderadores, bom clima entre utilizadores, mas essa vossa carta branca permitiu que alguns utilizadores conseguissem estragar tudo. E agora dificilmente esses tempos irão voltar, a não ser que vocês resolvam interferir na atitude de alguns utilizadores.

Já agora em vez de manterem as salas anónimas, poruqe não criam um plug que permita o utilizador escolher se quer que o adicionem ou se prefere que os adiconamentos que lhe sejam feitos sejam automaticamente recusados.
Porque não criam um sistema obrigatório de registo de nickname, para que assim possamos ter a certeza que não estamos a falar com algum engraçadinho que se passa por nosso amigo?
Será que vocês não conseguem limitar o acesso ao sistema tipo um nick na sala por cada ip? É que as vezes é ridiculo entrarmos numa sala com 30 pessoas e desses 30 nicks, 5 pertence a um, 2 pertence a outro e por aí adiante. Será mesmo necessario uma pessoa ter 5,6,7, nicks ao mesmo tempo numa sala???

Outra coisa, eu continuo sem acesso a lista de salas online. è problema geral ou é só o meu pc que não me quer em outras salas?

O testamento já está grande. Vou terminar por aqui

Têm todo o meu apoio, e espero que continuem com o vosso trabalho e empenho.

Parabens a todos os da equipa da Sapo


De ricomania a 18 de Fevereiro de 2007 às 23:16
Desabafa mas não fiques no anonimato.
Se te banem como dizes sem fazer nada ?????
eu pela parte que me toka bano mais rapido um amigo que um outro alguem"".
Mas por favor chama os OPS pelo nik ops á muitos.

abraço:§*Ric*§


De so_para_poder_comentar_como_nao_anonimo a 18 de Fevereiro de 2007 às 23:22
No post das salas de chat fiz uma sugestão que englobava dois aspectos essenciais para a melhoria das salas de chat no âmbito da discussão sobre o contacto de e-mail do utilizador estar ou não visível nas mesmas, sendo que um deles diz respeito à introdução do registo dos nicks, o que está patente no comentário imediatamente acima. O outro aspecto era a introdução de uma opção nas configurações do SAPO Messenger para se escolher se o e-mail é ou não visível nas salas de chat. Penso que, assim, seria melhor do que a sugestão que é feita no comentário acima:

"poruqe não criam um plug que permita o utilizador escolher se quer que o adicionem ou se prefere que os adiconamentos que lhe sejam feitos sejam automaticamente recusados"

porque se daria privacidade aos utilizadores. Suponho que não há interesse nenhum em ter o e-mail à vista de toda a gente e ter-se os adicionamentos automaticamente recusados...


De pedrocs a 5 de Março de 2007 às 13:42
Mais uma vez: o sapo messenger assenta num sistema XMPP e não temos qualquer intenção de fechar o nosso serviço a outros clientes que não nosso, pois isso vai contra a nossa filosofia.

A página web das salas de chat está com um problema, sim. Estamos a tentar resolver.

Quanto ao ownership das salas: ele nunca foi dos utilizadores. O que aconteceu foi uma guerra de usurpação constante, daí as novas regras.

Talvez não se apercebam, mas o que se passava é que um grupo de cerca de 100 pessoas destruía numa base quase diária, o serviço a mais de 10 mil pessoas.


De Mzueiro a 18 de Fevereiro de 2007 às 01:15
alguem pode explicar como sao atribuidas as sms?quem tem sapo adsl e se regista como mail da conta nao tem direito a 100?


De so_para_poder_comentar_como_nao_anonimo a 18 de Fevereiro de 2007 às 23:44
Isto lembra-me uma coisa muito engraçada: considere-se um utilizador do SAPO ADSL que tenha alias; esses alias são tratados pelo SAPO Messenger como contactos diferentes!

Traduzido: um utilizador faz login com o seu e-mail e tem dezenas de contactos SMS e dezenas de contactos SAPO/MSN (aproveito para sugerir que usem a abreviatura MSG quando se referirem a Messenger para não se confundir com o MSN, porque muitos users escrevem MSN quando querem dizer Messenger e, na verdade, MSN significa Microsoft Network) e 10 contactos grátis diários. Faz login com um alias e não tem contacto de nenhum tipo, mas tem 100 SMSs em crédito por estar associado a uma conta SAPO ADSL.

É óbvio que isto não faz sentido nenhum...

Mais do que isto, eu sugerira a introdução da possibilidade de se desassociar um e-mail de uma conta SAPO ADSL.

De resto, eu já tinha feito a sugestão dos alias serem tratados pelo SAPO Messenger como o e-mail principal, mas não obtive nenhum feedback.

P. S.: Gostaria de insistir mais uma vez na sugestão de que colocassem o display dos SMSs grátis como dantes, ou seja, distinguindo os que não são repostos diariamente (designados no display antigo como "em crédito") e os SMSs grátis diários.

Os melhores cumprimentos,


De pedrocs a 5 de Março de 2007 às 13:38
Quanto aos aliases, creio ser uma questão discutível. Eu, pessoalmente, uso os meus diversos aliases para ter listas de amigos diferentes para usar de acordo com o contexto, portanto não quereria tudo amalgamado, só por estar associado ao meu ADSL.

Quanto ao display dos SMS, foi alterado porque causava dúvidas aos utilizadores. Não é possível agradar a toda a gente.


De so_para_poder_comentar_como_nao_anonimo a 5 de Março de 2007 às 13:58
É para isso que servem os grupos.

Insisto que a questão dos alias serem tratados de maneira diferento me parece indiscutivelmente um absurdo.

Quanto ao display dos SMS, agora é que surgem dúvidas, porque a qualquer momento, não sei se estou a gastar um SMS grátis diário ou um dos antigamente designados como "em crédito".


De pedrocs a 5 de Março de 2007 às 15:28
E o que acontece se eu e a minha mulher partilhamos ligação ADSL, cada um com o alias diferente? Somos obrigados a partilhar lista de amigos e SMS?


De so_para_poder_comentar_como_nao_anonimo a 5 de Março de 2007 às 17:26
Hoje em dia não faz sentido nenhum partilhar-se alias. Para isso é que existem os e-mails. Para que cada pessoa possa ter um. É que há uma coisa chamada privacidade...


De anonimo a 19 de Fevereiro de 2007 às 20:08
Migo ..isso dos sms é treta...só dá Sms quando se consegue adicionar ..
o Sapo retirou a liberdade de opção de adicionar....

RECLAMEM TODOS.Aqui no Blog..o Servico está Péssimo...Uma Vergonha....


De Shrike a 20 de Fevereiro de 2007 às 12:23
ERRADO.

Nós nunca demos sms's por adicionarem pessoal nas salas de chat.

A atribuição de sms's está em baixo, é um problema identificado, estamos a olhar para isso


Comentar entrada

Pesquisar neste blog

 

Precisa de ajuda?

Tem sugestões ou comentários a fazer?

A nossa equipa de Apoio ao Cliente está disponível para falar consigo, via chat e de forma anónima em SOS SAPO

Agradecemos a participação de todos, todas as sugestões e comentários irão ser considerados.

Últimas entradas

Inquérito de Satisfação

Nova versão pública

Intervenção no Portal SAP...

SAPO Messenger Beta Versã...

SAPO Messenger Beta Versã...

Vencedores do passatempo ...

Passatempo Rufus Wainwrig...

Nova versão pública do SA...

Concerto de Mika adiado

Vencedores do passatempo ...

Arquivo

Abril 2011

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Setembro 2006

Tags

todas as tags

Abril 2011

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30


blogs SAPO

subscrever feeds