Sexta-feira, 26 de Setembro de 2008

Novo update versão 5.1.1

Olá a todos!


Antes de mais gostaríamos de agradecer a todos pelos reportes de problemas com a versão pública que tivemos. Só assim conseguimos identificar as causas dos problemas da aplicação.


No seguimento do trabalho árduo e rápido da nossa equipa para resolver as dificuldades que os utilizadores do serviço estavam a sentir, vimos anunciar que foi feito um lançamento de uma nova versão do SAPO Messenger 5, a versão 5.1.1.8709, que vem resolver os problemas que tinham surgido recentemente com a versão anterior.

 

Esta versão tem as seguintes correcções:


- Resolução do erro de bloqueio durante o arranque;


- Resolução do erro de perca de mensagens;


- Resolução de uma situação em que Números de Telefone poderiam ser apagados sem aviso da Lista de contactos de um endereço de email;
 

 - Resolução de uma situação em que contactos de bots, nomeadamente de passatempos e das Ferramentas SAPO,  poderiam ser apagados sem aviso da Lista de contactos de um endereço de email;


- Resolução de problemas esporádicos com adição, edição e remoção de contactos;
 

- Muitos outros "bugs" e pequenas melhorias.


Notas importantes:

 

1. Para todas as pessoas que perderam contactos de telefone das suas listas de contactos, vimos anunciar que podemos fazer o restore dos contactos que tinham hà 10 dias atrás.
Para isso pedimos a todas as pessoas que tenham tido este problema que nos enviem o email que utilizam para entrar no SAPO Messenger para o endereço sapo.msg@sapo.pt, para procedermos ao restore dos contactos telefónicos que estas contas tinham há 10 dias atrás.


Não percam tempo, pois só vamos poder fazer este processo durante os próximos 14 dias. Ficamos à espera dos vossos emails pois só assim podemos tentar resolver o problema.


2. Quanto às Ferramentas SAPO (calculadora e pesquisa), informamos que os seus contactos estarão disponíveis novamente nas listas de contactos dos utilizadores na 2ª ou 3ª da próxima semana, se tudo continuar a correr bem com esta versão.


Lamentamos desde já todos os incómodos que a anterior versão possa ter causado e pedimos a todos que saiam e voltei a entrar da aplicação para receberem o update e que o aceitem.
E já agora, pedimo-vos que nos dêem o vosso feedback relativamente à nova versão. É fundamental para a melhoria contínua do serviço.

 

Obrigado a todos!
Até breve
Equipa SAPO Messenger
 

Publicado por Messenger às 12:09
Permalink | Comentar | Adicionar aos preferidos
2 comentários:
De Johnny B Good a 28 de Setembro de 2008 às 22:32
Eu em geral gosto bastante do sapo messenger. Uso as funcionalidades praticamente todas, talvez exceptuando as ferramentas sapo, nas quais não vejo nenhuma utilidade, mas sobre isso tive uma ideia brutal: o que realmente tem potencial para poupar tempo ao utilizador é que numa conversação com qualquer pessoa ele possa usar um comando para efectuar um cálculo sem que o destinatário receba a mensagem. E.g. /=5*5

Penso que os utilizadores gostariam mais se a instalação do sapo messenger viesse com os toques e alertas todos ligados. Eu desseleccionei recentemente todos os "desligar" e todos os "omitir" e pus os 8 sons em "original" e para mim o sapo messenger foi uma redescoberta.

Outro aspecto que gostaria de referir é o da leveza: penso que o actual maior aspecto a melhorar no sapo messenger é o de este precisar de ser desenhado para não afectar o performance das outras aplicações. Talvez o arranque pudesse ser feito com menor prioridade, por exemplo. E um aspecto sem dúvida necessário é o de o sapo messenger arrancar na traybar. Também referiram uma vez que o sapo messenger usa muita ram para se puder mudar rapidamente entre os vários temas, mas penso que ninguém tem interesse em mudar constantemente de tema para essa rapidez ser verdadeiramente útil.

Também acho muita piada ao Zlango, mas uso-o com pouca frequência, dado este ter uma integração no sapo messenger que não é muito intuitiva sobre a qual deixei estas sugestões que já referiram não ser possível concretizar a curto prazo:

"Ao se carregar no botão do Zlango, dever-se-ia poder imediatamente começar a escrever texto, não acham? Ao invés, actualmente é necessário carregar-se no campo de escrita para o efeito.

Depois seria interessante se ao escrever uma conjugação de um verbo o Zlango usasse a imagem correspondente ao verbo. Por exemplo: "Vou" faria aparecer a imagem correspondente a "ir". As frases "Vou correr meia-hora." ou "Corri meia-hora", por exemplo, teriam as respectivas três e duas imagens.

O Zlango está a ser planeado ser introduzido nas salas de chat?

Está planeada uma função para esconder o texto das mensagens Zlango enviadas/recebidas?*

--

A sugestão era criar-se uma opção (e. g.: checkbox em Opções...) para o texto enviado ser por omissão texto Zlango.

*Uma sub-sugestão relacionada com o Zlango era o utilizador também ter uma opção (também poderia ser uma checkbox) pela qual se poderia escolher se as mensagens Zlango enviadas e recebidas aparecem como actualmente em duas linhas ou se aparecem numa só linha e só apareceria o texto que "ainda não tem tradução Zlango"."


Outra ideia para o Zlango é o de se poder incluir palavras Zlango na frase de estado.

Quanto à aba das notícias, reparei que há alguns bugs para os quais provavelmente estarão neste momento a procurar uma solução, mas que posso referir: quando todas as notícias estão já apagadas, fica como última notícia por apagar o título do feed subscrito, por exemplo, SAPO - Últimas Notícias. Tentando apagar esta "notícia", é aberto o link:
http://tsf.sapo.pt/PaginaInicial/Vida/Interior.aspx?content_id=1013191
Também com as notícias todas apagadas, se se mover a barra de rolamento vertical (que se supõe não faria falta) vê-se texto garbled.

Uma coisa que gostaria de ver no sapo messenger é poder-se partilhar a data de aniversário com amigos a quem se poderia configurar opcionalmente essa autorização.

Muito obrigado!



De Messenger a 1 de Outubro de 2008 às 10:38
Olá Johnny B Good !

É com enorme satisfação que recebemos um comentário como este dos nossos utilizadores. É fundamental recebermos o vosso feedback, criticas construtivas e sugestões de melhoria do serviço.

Informamos que as tuas sugestões serão tidas em consideração em futuros desenvolvimentos, sempre que sejam adequados e viáveis.
Quanto ao bug que reportamos informamos que iremos trabalhar no sentido de solucioná-lo.

Uma vez mais agradecemos a ajuda e a preferência pelo nosso serviço!
Até breve!
Equipa SAPO Messenger


Comentar entrada

Pesquisar neste blog

 

Precisa de ajuda?

Tem sugestões ou comentários a fazer?

A nossa equipa de Apoio ao Cliente está disponível para falar consigo, via chat e de forma anónima em SOS SAPO

Agradecemos a participação de todos, todas as sugestões e comentários irão ser considerados.

Últimas entradas

Inquérito de Satisfação

Nova versão pública

Intervenção no Portal SAP...

SAPO Messenger Beta Versã...

SAPO Messenger Beta Versã...

Vencedores do passatempo ...

Passatempo Rufus Wainwrig...

Nova versão pública do SA...

Concerto de Mika adiado

Vencedores do passatempo ...

Arquivo

Abril 2011

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Setembro 2006

Tags

todas as tags

Abril 2011

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30


SAPO Tags
blogs SAPO

subscrever feeds