Quinta-feira, 17 de Julho de 2008

Lançamento da nova versão SAPO Messenger 5.1

 

 

Olá a todos!
Acaba de ser lançada a mais recente versão do SAPO Messenger, a versão 5.1 (M5.1).
Esta versão, para além de ter inúmeros bugs corrigidos e ter a sua performance geral melhorada, inclui as seguintes novidades:
-          Previsualizaçao de links na janela de chat;
-          Visualização de tumbnails de videos e imagens na janela de chat;
-          Acções associadas a endereços de email na janela de chat: enviar email, adicionar contacto, copiar endereço;
-          Maior segurança nas comunicações;
-          Grupo Ferramentas Sapo: Calculadora e Pesquisa;
-          Menu Acerca, com informações sobre a versão e outras informações úteis;
 
Conhece mais sobre estas novidades aqui.
Se já usas a aplicação, basta saíres e voltares a entrar da mesma para receberes o aviso de que existe uma nova versão. Clica em OK e entrarás na nova versão.
Se ainda não usas o SAPO Messenger, não percas tempo e instala a já a nova versão aqui.
Experimentem e digam-nos o que acham! :)
O vosso feedback é um contributo fundamental para podermos continuar a melhorar o nosso serviço.
 Até breve
Equipa SAPO Messenger

 

 

Sinto-me:
Publicado por Messenger às 18:33
Permalink | Comentar | Adicionar aos preferidos
18 comentários:
De JD557 a 13 de Agosto de 2008 às 00:26
Parabéns pela nova versão.
De vez em quando dá um problema ou outro, mas nada de grave.

Só uma dúvida, quais são as operações disponíveis na calculadora? (+,-,*,/,^...)


De Messenger a 9 de Setembro de 2008 às 10:09
Olá JDD557 ,

Obrigado pelo feedback relativamente à nova versão do SAPO Messenger .

Quanto à questão levantada, informamos que para conheceres os operadores e funções suportadas pelo bot da Calculadora, deves escrever na janela de chat deste contacto "?". Como resposta por parte do bot calculadora receberás a listagem de todos os operadores e funções, com indicação da fórmula.

Caso surjam novas questões não hesites em contactar-nos.
Obrigado pela preferência. Até breve.
Equipa SAPO Messenger


De Hyla a 8 de Agosto de 2008 às 06:27
Amiguinhos, já descobriram o que se passa com as frases de presença ou não?... Aparentemente não são gravadas no vCard, ficam gravadas apenas localmente, ou seja em cada computador utilizado... assim conforme o pc em que me ligo arrisco-me a ter a frase que lá deixei na semana anterior!!! Isto tb faz com que outras aplicações, cm p exemplo o Psi, não consigam obter a informação da frase como anteriormente (leia-se antes da nova versão)... Já agora, para quando um SAPO IM para Linux? Gostava de usar o resto da bonecada para além dos emoticons - e mesmo para esses tive de criar um iconset senão só via smilies manhosos...

Beijos



De Messenger a 9 de Setembro de 2008 às 11:24
Olá Hyla ,

Obrigada pelo report . De facto este é um problema da versão actual da aplicação que já foi identificado e no qual já estamos a trabalhar. Na próxima versão pública já estará resolvido.

Caso identifiques novas situações agradecemos que nos reportes igualmente. O feedback dos utilizadores é essencial para que possamos continuar a melhor o nosso serviço.

Quanto à questão da versão do SAPO Messenger para Lunux , actualmente não faz parte do nosso plano de desenvolvimentos, mas é uma questão que será tida em consideração em futuros planos de desenvolvimento.

Obrigado pela preferência.
Até breve.
Equipa SAPO Messenger


De ..:::®¡¢ky_Ñ¡¢ë:::. a 4 de Agosto de 2008 às 02:14
gostei tá nice )))))))


De Anónimo a 1 de Agosto de 2008 às 09:08
Olá. Tenho uma dúvida qt a esta nova actualização, e que se prende com a actualização do "estado". Utilizo o SAPO Messenger em vários computadores diferentes, e de cada vez que me ligo nalgum deles, aparece o "Estado" que tinha da última vez que tinha ligado nesse PC específico, mesmo que já tenha alterado posteriormente noutro local. Ou seja, no PC A alterei o estado para, digamos, "Tou aqui", chego ao PC B e altero para "Estou ali", em casa - onde uso o Psi - altero para "Tou em casa"... e qd chego novamente ao PC A o estado continua "Tou aqui", no PC B e em casa continuam os mesmos estados respectivamente. Não sei se consegui explicar convenientemente... mas... o estado devia actualizar automaticamente de modo a que em qqr PC em q me ligasse tivesse o último estado que tivesse sido inserido, certo?... Pelo menos era isso que acontecia antes da actualização, incluindo ao utilizar o Psi. A questão é: porquê? E tem remédio?



De Anónimo a 22 de Julho de 2008 às 09:42
Encontrei um problema, não me aparece o separador voip quando seleciono opções, por baixo de ligações vem telefone e não voip como acontecia na versão anterior. Informo que já uso o voip com a minha conta sapo adsl desde julho 2007


De Messenger a 22 de Julho de 2008 às 11:30
Olá Anónimo!

Informamos que nesta nova versão 5.1 do SAPO Messenger o separador VoIP é agora designado Telefone, designação que identifica melhor esta funcionalidade que permite efectuar e receber chamadas telefónicas no SAPO Messenger .
Informamos ainda que a área onde se configurava os equipamentos de chamadas, que antigamente estava incluída no separador VoIP , tem agora uma área própria designada Equipamentos, nas Opções.
Poderá continuar a usar o seu nº VoIP exactamente da mesma forma como fazia antes desta última versão.

Obrigado pela preferência.
Equipa SAPO Messenger


De PERIGOSO a 21 de Julho de 2008 às 00:10
Pois... É tudo muito bonito. mas com esta nova versão, não consigo entrar com nenhum mail netcabo...


De Paulo a 19 de Julho de 2008 às 17:27
Esta actualização esta uma bela porcaria!! Voces fizeram testes a actualização antes de a disponibilizarem?? Eu costumava falar com uma pessoa pelo sapo e depois de fazermos a actualização o sapo messenger nao mostra qualquer contacto!! A zona dos constactos fica completamente branca!! Eu e a bem dita pessoa usamos Windows Vista. Vejam la se lançam uma nova actualizao mas decente!


De Messenger a 22 de Julho de 2008 às 11:34
Olá Paulo,

Relativamente à situação apresentada, informamos que esta se deveu a uma indisponibilidade temporária do servidor, que fez com que os contactos não fossem mostrados na aplicação temporariamente. Esta situação já está ultrapassada e com certeza já terá todos os seus contactos disponíveis sem qualquer problema.

Lamentamos qualquer incómodo causado.
Equipa SAPO Messenger


De Anónimo a 19 de Julho de 2008 às 13:17
Se fossem para o raio que vos parta... Cadê os meus contactos? Desapareceram todos depois desta actualização! Duh!


De Messenger a 22 de Julho de 2008 às 11:36
Olá Anónimo,

Tal como indicado na resposta ao comentário acima, não se verificou uma perda nem desaparecimento de contactos. O que aconteceu foi uma indisponibilidade temporária do servidor que já foi ultrapassada, e que nada teve a versão com o lançamento da nova versão.

Lamentamos o incómodo causado.
Equipa SAPO Messenger


De Anónimo a 19 de Julho de 2008 às 12:25
Excelente trabalho!
Penso que o changelog mostra várias coisas úteis, excepto o "Grupo Ferramentas Sapo: Calculadora e Pesquisa", o qual não me parece que faça falta.

Perfection is achieved, not when there is nothing more to add, but when there is nothing left to take away. --Antoine de Saint-Exupery

Penso ainda que se poderia indentificar com um ícone nas respectivas janelas se a conversação instantânea de texto e as chamadas estão encriptadas para aumentar a percepção de segurança.

Continuação de um óptimo trabalho!


De Messenger a 22 de Julho de 2008 às 11:44
Olá Anónimo!

Agradecemos o feedback relativemanete à nova versão. è muito importante para continuarmos a melhorar a nossa aplicação, e melhor corresponder às necessidades expectativas dos nossos utilizadiores.
Quanto às Ferramentas SAPO, estas foram introduzidas como utilitários, que podem facilitar a vida aos nossos utilizadores, podendo contudo ser removidos facilmente da lista de contactos, dos utilizadores que não valorizam esta nova funcionalidade. Estes contactos podem ser removidos como qualquer outro contacto.

Informamos ainda que as conversas de chat já são todas encriptadas.


De Anónimo a 26 de Julho de 2008 às 01:44
Continuo a considerar inúteis tais ferramentas. É mais intuitivo e rápido aceder ao Firefox ou a uma calculadora do sistema para fazer cálculos e pesquisas (e.g.: tenho a calculadora no Ubuntu Hardy Heron em atalho na barra superior).

No entanto, vejo futuro em reformulações das mesmas.

A saber:

Calculadora: Numa mensagem instantânea incluindo numa frase p. exemplo "=,56*80", apareceria tal e qual a frase que escrevi mas essa expressão seria substituida por "44,8".

Pesquisa.: A uma expressão, por exemplo, "#sapo messenger#" usada numa frase em conversa com um amigo seria associado o sítio correspondente ao primeiro resultado da pesquisa SAPO para a expressão, neste caso "sapo messenger".


De Anónimo a 26 de Julho de 2008 às 12:42
Já agora, são encriptadas também as conversas realizadas com contactos MSN, Yahoo e Google Talk ou apenas com outros contactos SAPO?

Suponho que só a última. Daí que seria extremamente útil aparecer um ícone, por exemplo de um aloquete fechado como no Firefox a indicar se a conversa está protegida. E, mesmo assim, penso que ainda que todos estes protocolos estivessem abrangidos por esta protecção, deveria aparecer o tal ícone a garantir se a conversa está protegida (poderia haver um problema qualquer que temporariamente desactivasse a protecção e tal identificação continuaria a ser extremamente útil).


De Shrike a 29 de Julho de 2008 às 11:57
São encriptadas as comunicações desde o cliente até o nosso servidor. Isso inclui todas as ligações, mesmo as de MSN e Gtalk.

Depois, entre o nosso servidor e "provider" do serviço específico, depende do serviço. MSN é não encriptado nesta ligação, Gtalk, é.


Comentar entrada

Pesquisar neste blog

 

Precisa de ajuda?

Tem sugestões ou comentários a fazer?

A nossa equipa de Apoio ao Cliente está disponível para falar consigo, via chat e de forma anónima em SOS SAPO

Agradecemos a participação de todos, todas as sugestões e comentários irão ser considerados.

Últimas entradas

Inquérito de Satisfação

Nova versão pública

Intervenção no Portal SAP...

SAPO Messenger Beta Versã...

SAPO Messenger Beta Versã...

Vencedores do passatempo ...

Passatempo Rufus Wainwrig...

Nova versão pública do SA...

Concerto de Mika adiado

Vencedores do passatempo ...

Arquivo

Abril 2011

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Setembro 2006

Tags

todas as tags

Abril 2011

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30


SAPO Tags
blogs SAPO

subscrever feeds