Segunda-feira, 19 de Fevereiro de 2007

Sobre privacidade nas salas de chat

Boas,

Durante os largos meses de existência das actuais salas de chat do SAPO Messenger, a nossa equipa recebeu inúmeras reclamações de que não podiam estar na sala sem serem constantemente importunados com pedidos de adição que não queriam.

Levando em conta essas queixas, com a mudança do servidor, tornámos as salas privadas, de modo a que uma pessoa só possa ser adicionada se quiser, isto é, se der o seu e-mail via sala.

Afinal, ao que parece, a questão da privacidade precisa de ser tornada opcional, para agradarmos a todos. Já temos algumas ideias de como implementar isso, mas ainda vai demorar algum tempo, pelo que pedimos alguma paciência, que sabemos que têm.

Até lá, porque não partilham os vossos mails nas salas? É fácil... basta que, ao entrar, coloquem o vosso endereço de mail do SAPO em frente ao vosso nick.

É uma solução temporária que podem usar, enquanto tratamos de alterar a aplicação para permitir escolher se se quer ser privado ou não, nas salas.

Obrigado, mais uma vez.
Sinto-me: Geek
Música: "Wonder" - Lamb
Publicado por pedrocs às 21:50
Permalink | Comentar | Adicionar aos preferidos
|
60 comentários:
De PP a 28 de Fevereiro de 2007 às 12:21
Viva!!

Gostaria de colocar a minha opinião.... Neste momento após ter instalado a nova versão só tenho tido problemas em ligar o MSN, aliás penso que só ligou umas duas vezes. Ou seja, não consigo nunca importar os contactos MSN para o Sapo Messenger. Já tentei remover o passaporte e adicionar e nada. Quanto a mim é uma falha tremenda que deve ser rectificada. Já agora adicionar também no menu opções a ligação automática do MSN....


De pedrocs a 28 de Fevereiro de 2007 às 13:10
Viva. O ideal será testar o seguinte: adicionar o passport ao sapo messenger, certificando-se que tem a password correcta e depois esperar, sem desligar o sapo durante pelo menos 15 minutos para permitir que seja feita a negociação com os servidores MSN.

Quantos mais contactos MSN tiver, mais longo poderá ser este processo.

Por favor informa-nos se isto resolveu o problema. Obrigado.


De Bésinski a 27 de Fevereiro de 2007 às 19:24
anónimo podes sair do "armário" ... serás aceite pela comunidade e assim quem sabe os snhrs do sapo <----- finalmente te respondam


De so_para_poder_comentar_como_nao_anonimo a 27 de Fevereiro de 2007 às 21:01
Como se todos os utilizadores dos Blogs do SAPO se identificassem com o 1º e último nomes...


De Bésinski a 27 de Fevereiro de 2007 às 21:55
eu também devia ter-me escondido nos chats como anónimo para não ser apanhado a fazer conversas tontas ...... sou um gajo sério [:<] .......


De so_para_poder_comentar_como_nao_anonimo a 27 de Fevereiro de 2007 às 19:03
IMHO, não era má ideia responderem ao comentário:

"De so_para_poder_comentar_como_nao_anonimo a 20 de Fevereiro de 2007 às 13:24
Já agora, também aguardo feedback sobre a segunda parte do meu comentário, uma sugestão que eu já enviei por e-mail várias vezes e falei algumas vezes no blog sem ter recebido feedback."


De Sapo ® aka Jay Santos a 26 de Fevereiro de 2007 às 12:22
Mais uma coisinha de que me lembrei, (ideia) talvez pode-se ser fornecido um script ou uma outra opção aos criadores das salas para que possam colocar a sala que criaram numa página de internet ...


De Bésinski a 26 de Fevereiro de 2007 às 15:27
Sapo? .... a melhor ideia seria voçês deixarem os scrips , os debugs e fazerem do chat um local de convívio se és criador aposta na concorrência

/_ _\
\___|___/ sinto-me com cara de quem desinstalou o sapo novamente miss u


De Sapo ® aka Jay Santos a 27 de Fevereiro de 2007 às 09:31
besinski não é má ideia, é um caso a estudar, mas sozinho meter-me numa coisa dessas só em em sonhos , não se pode saber tudo e tudo não sei e mesmo que soubesse ia demorar bastante tempo até ter um projecto desses pronto !
Mas quem sabe ....................................... se um dia não aparece um outro "animal" qualquer messenger


De pedrocs a 28 de Fevereiro de 2007 às 13:06
Viva, estamos a desenvolver uns módulos para web messaging. Mais novidades dentro de algumas semanas.


De Sapo ® aka Jay Santos a 26 de Fevereiro de 2007 às 11:52
Para começar, já se conseguimos conectar totalmente ao servidor do sapo messenger sem estar horas a ver "carregar lista de serviços" a blincar, obrigado pela mudança de servidor! Agora outras coisas, a lista de salas online não funciona à bastante tempo, hoje reparei que a página foi removida, ao tentar abrir somos redirecionados para o login da comunidade messenger, o que normal acontecia depois de se clicar numa sala de chat da página! E agora pergunto sendo assim quem criou salas como faz para que a sala seja conhecida sem ter que fazer pub noutras salas sujeito a ser "kickado" ou banido ? Sem uma página que dê a conhecer a lista de salas online e tenha pelo menos (ideia) um chat java ou html para visitantes, com opções reduzidas e opção para o download do messenger sapo a quem não têm!
Seguinte.... acho que não custava nada darem mais opções ao admistrador das salas (não digo moderador, o moderador têm o que necessita, mais acho que não é necessário) nem que para isso seja preciso aceitar dar todos os dados pessoais possíveis e aceitar os termos de responsabilidade criados para esse efeito.
Assinado: Sapo ® Criador & moderador da Sala CHARCO


De anonima a 25 de Fevereiro de 2007 às 17:36
1 Help se me pudessem ajudar.
Tenho emails nos quais utilizo muito 1 mas sem eu querer, ou por desconhecimento ficou no perfil uma foto, já tentei fazer tudo para a retirar e não consigo.

à meses que não tenho foto no meu perfil, e continua lá foto..
Pergunto:Onde poderei alterar o meu perfil de maneira que altera a foto?
Agradecia se me pudessem ajudar... Fico à espera..



De Bésinski a 25 de Fevereiro de 2007 às 21:40
se não consegues retirar a foto, porque não fazes tu uma cirugia plástica? loool tou a brincar.


De pedrocs a 27 de Fevereiro de 2007 às 12:18
Olá de facto não é possível eliminar a foto, o que é possível é substituí-la por qualquer outra imagem. Se queres retirar a foto indesejada, o nosso conselho é que a substituas por outra imagem qualquer. Pode ate ser um quadrado preto.


De Anonima a 27 de Fevereiro de 2007 às 16:36
Obrigada Macaco, mas substituir já eu fiz e não altera em nada, com o messenger ligado altero a foto, e deixo lá outra, passado 2 meses volto a ir ver o perfil e a primeira foto continua lá, ou estou a fazer mal a opção por isso a minha pergunta foi: Onde posso alterar a Foto do perfil? uma vez que a mudar com o messenger ligado não altera no registo...


De pedrocs a 28 de Fevereiro de 2007 às 13:03
Quando falas do perfil, estás a referir-te ao perfil que consultas no site, é?


De Anonima a 28 de Fevereiro de 2007 às 15:29
Sim ao perfil que fica no registo, com o menssenger ligado entro em Comunidade, depois pesquisa por contactos e aí apareçe sempre a mesma coisa, sem alterar em nada, ou faço entro em ficheiros clico em comunidade e não escolho a opção de dados pesquisaveis na comunidade... mas o perfil fica lá sempre o mesmo.
O meu pedido de ajuda era por isso mesmo.


De pedrocs a 28 de Fevereiro de 2007 às 21:52
Viva, obrigado pelo teu feedback. Existe um problema, de facto, com os perfis não serem "limpos". Estamos a tentar arranjar uma solução.

Obrigado, mais uma vez.


De Anonima a 2 de Março de 2007 às 18:38
Bem me quis pareçer que algo estava mal, resolvam isso que não é agradavel p'ra ninguem..Obrigado na mesma.


De so_para_poder_comentar_como_nao_anonimo a 27 de Fevereiro de 2007 às 21:09
Olá de facto não é possível compreender como é que um comentário como esse obtém feedback em menos de 48 horas.

E o comentário colocado na data:

22 de Fevereiro de 2007 às 01:05

é perfeitamente ignorado, já para não falar nos meses que já se passaram sem eu ter recebido nenhum feedback após a sugestão em causa ter sido enviada várias dezenas de vezes para o e-mail do SAPO Messenger mais umas quantas vezes neste blog.



De Dues a 1 de Março de 2007 às 09:44
Tens uma pancada dos diabos...
Acho que o SAPO devia abrir um email só para que te pudessem responder ás questoes.


De so_para_poder_comentar_como_nao_anonimo a 1 de Março de 2007 às 20:52
É engraçado como consideras que se deve começar por dar um feedback a um comentário colocado no blog há menos de 48 horas e se deve ignorar uma sugestão enviada várias vezes por e-mail desde há cerca de um ano...



De mzueiro a 25 de Fevereiro de 2007 às 14:55
fchem este blog que é mais bonito que ele nao servr para nada ao menos ficamos a saber isso...


De so_para_poder_comentar_como_nao_anonimo a 26 de Fevereiro de 2007 às 15:16
A crítica deste utilizador é pertinente. As sugestões feitas pelos utilizadores não estão a dar lugar ao feedback por parte dos membros de desenvolvimento do SM.


De pedrocs a 5 de Março de 2007 às 13:32
Sinceramente, já estou farto desta conversa. Até durante o fim de semana lemos e respondemos ao blog. Já pedimos paciência, porque somos poucos... e mesmo assim continuamos a responder sempre que podemos.



De so_para_poder_comentar_como_nao_anonimo a 5 de Março de 2007 às 14:11
Ainda bem. Se continuarem assim, não terão críticas daquelas. Mas houve uma altura em que pareciam mesmo "desligados". Portanto, espero que, como ultimamente, vão dando algum feedback quando puderem e eu agradeço imenso esta magnífica oportunidade que nos dão que é a de poder contribuir para um SAPO Messenger melhor para todos.

Os melhores cumprimentos,


De João Silv a 24 de Fevereiro de 2007 às 17:44
Oba. Eu utilizo o sapo messenger desde que o mesmo saiu, tenh acompanhado todas as versoes, mas acho que na proxima versao deveria ser emplementada a opçao de importar e exportar contactos, tal como acontece com o MSN.

Cumps.


De pedrocs a 27 de Fevereiro de 2007 às 12:20
Viva. Obrigado pela sugestão. Estamos a estudar formas de importar e exportar contactos para a versão 5.


De mike a 24 de Fevereiro de 2007 às 00:48
o RIC no poder ? o tal que sempre que estava nas salas fazia m.. ?? o que ja insultou utilizadores em directo nas salas ? que usou ja o topico como mensagem pessoal ?? esse RIC ??

por amor de deus !! as salas estao bem sem moderadores, nunca estiveram tao calmas e pacificas como agora...



De Sapo ® aka Jay Santos a 26 de Fevereiro de 2007 às 12:06
mike não vejo qualquer razão para os teus comentários tristes, mas ok, "cada um é como cada qual" !
Quanto a mim a ric deveria sim voltar à sua posição anterior, se não fosse o mesmo muitos de nós não andavam por estas bandas!
E mais uma coisa mike, quem têm telhados de vidro não deve atrirar pedras ao ar !


De so_para_poder_comentar_como_nao_anonimo a 26 de Fevereiro de 2007 às 15:13
"insultou utilizadores em directo nas salas"

lol

E é possível insultar utilizadores nas salas em diferido?

Aproveito para agradecer as respostas céleres que obtive às minhas últimas mensagens pelos membros de desenvolvimento do SM.


De Bésinski a 23 de Fevereiro de 2007 às 17:35
\_____ _____/

\_______|_______/ faço um apelo à paz


De guardiao a 18 de Abril de 2007 às 23:31
Vocês deviam meter uma cena quem insulta-se 1 pessoa, o bot do sapo removia-o automaticamente !!!


Comentar entrada

Pesquisar neste blog

 

Precisa de ajuda?

Tem sugestões ou comentários a fazer?

A nossa equipa de Apoio ao Cliente está disponível para falar consigo, via chat e de forma anónima em SOS SAPO

Agradecemos a participação de todos, todas as sugestões e comentários irão ser considerados.

Últimas entradas

Inquérito de Satisfação

Nova versão pública

Intervenção no Portal SAP...

SAPO Messenger Beta Versã...

SAPO Messenger Beta Versã...

Vencedores do passatempo ...

Passatempo Rufus Wainwrig...

Nova versão pública do SA...

Concerto de Mika adiado

Vencedores do passatempo ...

Arquivo

Abril 2011

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Setembro 2006

Tags

todas as tags

Abril 2011

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30


SAPO Tags
blogs SAPO

subscrever feeds